18.01.2017

Mesmo com um a menos, Ferrão vence o Guarany no Junco


Agora o Ferrão se prepara para enfrentar o Guarani de Juazeiro

Na noite desta quarta-feira (18), o Ferroviário venceu o Guarany de Sobral, por 2 a 1, no Estádio do Junco. Mesmo com um a menos durante metade do 2º tempo, o Tubarão da Barra venceu com dois gols de Máxuell. Luiz Carlos descontou para o Guarassol. Com o resultado, o Ferrão chega a 4 pontos no Estadual. 

1º tempo

O jogo começou equilibrado, as duas equipes chegavam bem ao ataque. Na marca dos quatro minutos, em escanteio cobrado por Jeanderson o Ferrão teve a primeira chance de gol, mas a defesa tirou. 

Aos 12 minutos foi a vez do Guarassol levar perigo ao gol de Mauro, após cruzamento na área, Erandir afastou. Com o time da casa dando mais espaço, o Tubarão da Barra conseguia chegar com frequência ao campo de ataque, aos 17 minutos em cobrança de falta de Gustavo, na entrada da área, a defesa rubro-negra se saiu melhor. 

Continuando na pressão, o Ferrão teve mais uma chance em cobrança de escanteio, porém novamente a zaga tirou. Aos 24 minutos não teve jeito, em mais um tiro de canto cobrado por Jeanderson, Máxuell cabeceou para o fundo das redes. Ferroviário 1 a 0. 

Após o gol, o Ferrão se fechou e atacou com menos frequência, então foi a vez do Guarassol ficar melhor no jogo. Aos 34 minutos, quase o Guarany chega ao empate em cobrança de escanteio, mas a defesa, bem postada, conseguiu tirar. A equipe sobralense teve mais uma chance de empatar em cabeçada de Waldson, que passou tirando tinta da trave do Mauro, mas felizmente a bola foi para linha de fundo. 

Pressionando, no último minuto a equipe mandante chegou ao empate. Em cobrança de falta de Felipe Almeida, Luiz Carlos recebeu de Carlos Alberto e fez de bicicleta, deixando tudo igual no 1º tempo. Guarany 1 a 1. 

2º tempo 

O jogo recomeçou já com uma falta perigosa para o Guarany, Luiz Carlos cobrou, mas Mauro fez a defesa. O time da casa veio melhor posicionado, e seguia com maior posse de bola no começo do 2º tempo, porém sem objetividade. 

O Ferroviário estava atrás da linha da bola e investindo nos contra ataques, aos 23 minutos Jonathas soltou uma bomba, mas a bola passou a esquerda do gol do Guarassol. Aos 26 minutos, Mimi levou o segundo cartão e foi expulso, deixando o Ferroviário com um a menos. 

Com a desvantagem numérica, o Guarany passou a atacar ainda mais e o técnico colocou três atacantes em campo. Apesar de estar com 10, foi o Ferroviário que conseguiu fazer o 2º gol, aos 37 minutos em jogada de Vitinho pela direita e cruzamento na área, Máxuell se antecipou e chutou para o fundo das redes. Ferroviário 2 a 1. 

Com os minutos finais do jogo se aproximando, o Tubarão da Barra se fechou e ficou na defensiva, enquanto o Guarassol tentava o empate a todo custo, felizmente o tempo não foi suficiente e o Ferroviário concretizou sua primeira vitória no campeonato. 

Após o jogo a delegação já volta para Fortaleza e começa a se preparar para o jogo diante do Guarani de Juazeiro, fora de casa. A reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta quinta-feira (19), na Barra. 

FICHA TÉCNICA: 

GUARANY DE SOBRAL 
Tiago; Felipe Almeida, Waldson, Carlos Alberto, Magno; Ricardo Baiano (Bacharel), China, Alan (Bily Joe), Luiz Carlos (Wanderley); Jefferson Maranhense e Damião. Técnico: Junior Cearense. 

FERROVIÁRIO 
Mauro; Gustavo, Erandir, Túlio (Moisés Lucas), Jeanderson (Victor Cearense); Jonathas, Raul (Glauber), Mimi, Valdeci; Vitinho e Máxuell. Tecnico: Marcelo Vilar. 

Gols: 
Maxuell (F), aos 24min do 1º tempo 
Luiz Carlos (G), aos 48min do 1º tempo 
Maxuell (F), aos 37min do 2º tempo 

Cartões amarelos: 
Ricardo Baiano (G), Mimi (F), Felipe Almeida (G), Jeanderson (F), Waldson (G), China (G).

Cartões vermelhos: 
Mimi (F). 

Assessoria de Imprensa do Ferroviário Atlético Clube: 
Raíssa Feijó e Iully Nunes 


Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará - CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Fone: +55 85 3077.0878 - Email: contato@ferroviario.com.br
Clube
Estatuto Social
Diretoria e Conselhos
Símbolos
Sede
História
Fundação
Títulos
Times Campeões
Presidentes
Futebol
Escolinha
Oficial Coral
Loja Virtual
Notícias
Patrocínio
Contato
Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Picasa
Site Oficial do Ferroviário Atlético Clube. No ar desde 25 de Agosto de 2000. Todos os direitos reservados.