22.01.2017

Ferroviário empata com Guarani de Juazeiro, no Romeirão

Na tarde deste domingo (22), o Ferroviário empatou em 0 a 0, com o Guarani de Juazeiro, no Romeirão. 

Com o resultado, o Tubarão da Barra leva um ponto na mala e ocupa o 3º lugar do campeonato, somando cinco pontos e três jogos disputados. 

1º tempo 

O Ferroviário foi o 1º a chegar com mais perigo ao gol do Guarani, em cobrança de falta da intermediária e cruzamento na área, a defesa conseguiu tirar. O Guaraju respondeu com um lançamento de Adenilson, porém Mauro ficou com a bola tranquilamente. 

Aos 11 minutos, em falta na intermediária para o Guarani, mais uma vez, Mauro foi no 2º andar e defendeu. Novamente o time da casa chegou com perigo, Leilson recebeu pela direita, passou pela marcação e quase marca, mas a defesa conseguiu afastar o perigo. 

O Ferrão não conseguia tocar bem a bola e chegar com mais ímpeto ao ataque, deixando o Guarani ganhar cada vez mais território e maior posse de bola, porém a equipe mandante não tinha objetividade. Aos 34 minutos, foi o Ferroviário que conseguiu chegar ao ataque com cruzamento de Jeanderson, porém a zaga tirou. 

Novamente o Tubarão da Barra conseguiu chegar ao ataque. Em jogada de velocidade pela direita, Valdeci se livrou da marcação invadiu a área, mas perdeu o domínio, Máxuell conseguiu recuperar, porém, cercado, a zaga conseguiu tirar. O Guaraju tentou com Talisson, aos 43, pela direita, com um chute cruzado, felizmente a bola foi para fora. 

A posse de bola do Guarani não conseguiu ser traduzida em gols no 1º tempo, nem as investidas do Ferroviário, que jogou mais atrás na etapa inicial, e o placar não saiu do 0 a 0. 

2º tempo 

A primeira chance de gol foi do Guarani, em cobrança de escanteio, Rafael Tchuca cabeceou, mas a bola passou por cima do gol de Mauro. O Ferrão respondeu aos quatro minutos, com cruzamento de Valdeci pela esquerda, tentando achar Máxuell na área, mas o goleiro Fábio se antecipou e defendeu. 

Aos 19 minutos, quase o Guarani faz. Em cruzamento de Talisson, pela direita, Leilson tentou chutar na pequena área, mas Tony Belém chegou na hora certa e mandou para escanteio. 

O Ferroviário voltou melhor, tocando mais a bola e tendo maior poder de ataque no jogo, principalmente investindo nos contra ataques. Aos 24 minutos, em cobrança de falta de Jonathas, na intermediária, a bola resvalou na zaga e quase tirou o goleiro da jogada, mas ele conseguiu fazer bela defesa. 

Aos 38 minutos, em enfiada de bola para Italo dentro da área, Mauro se antecipou e conseguiu fazer bela defesa. No minuto 45, Emerson Catarina recebeu sozinho na entrada da área e chutou, mas felizmente a bola foi para fora. 

Foi a vez do Ferrão assustar, aos 46 minutos, Glauber soltou uma bomba de fora da área, a bola passou muito perto da meta de Fábio. O jogo foi até 50 minutos, porém o gol não saiu de nenhum dos lados, e o empate foi concretizado. 

Os atletas jantam em Juazeiro e já seguem viagem para Fortaleza, a reapresentação para quem atuou ou entrou no decorrer da partida está marcada para terça-feira à tarde, já para o restante do elenco, não relacionados e quem não entrou contra o Guaraju, nesta segunda à tarde. O próximo compromisso do Ferroviário está marcado para quarta-feira, diante do Maranguape, às 21h, no Estádio Domingão.

FICHA TÉCNICA: 

GUARANI DE JUAZEIRO 
Fábio; Talisson, Regineldo, Pedro Lucas, Zé Aquiraz (Emerson Catarina); Dim, Leilson, Rafael Tchuca (Sadrak), Adenilson; Roberto Jacaré (Italo) e Ronda. Técnico: Washington Luiz. 

FERROVIÁRIO 
Mauro; Gustavo, Erandir (Tony Belém), Túlio, Jeanderson; Jonathas, Raul (Adilton), Glauber, Valdeci (Carlos Alberto); Vitinho e Máxuell. Tecnico: Marcelo Vilar. 

Cartões amarelos: 
Adenilson (G), Jonathas (F), Jeanderson (F)

Assessoria de Imprensa do Ferroviário Atlético Clube: 
Raíssa Feijó e Iully Nunes. 


Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará - CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Fone: +55 85 3077.0878 - Email: contato@ferroviario.com.br
Clube
Estatuto Social
Diretoria e Conselhos
Símbolos
Sede
História
Fundação
Títulos
Times Campeões
Presidentes
Futebol
Escolinha
Oficial Coral
Loja Virtual
Notícias
Patrocínio
Contato
Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Picasa
Site Oficial do Ferroviário Atlético Clube. No ar desde 25 de Agosto de 2000. Todos os direitos reservados.