26.01.2017

Ferrão empata com o Maranguape, no Domingão


Com o resultado, Ferrão chega a seis pontos e ocupa a 3ª posição não tabela, com quatro jogos disputados.

O Ferroviário empatou em 1 a 1, com o Maranguape, na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Domingão, em Horizonte. O gol do Ferrão foi marcado por Carlos Alberto, enquanto Gugu descontou para o Maranguape. 

1º tempo 

Ferroviário já começou pressionando, no primeiro minuto de jogo, em jogada pela esquerda, Raul cruzou e Máxuell quase fez de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo. 

Aos quatro minutos novamente o Tubarão assustou em cruzamento rasteiro de Valdeci pela esquerda, porém o goleiro defendeu. O Maranguape estava investindo nos contra ataques, a primeira chance de perigo veio aos 10 minutos, em jogada pela esquerda, mas a defesa conseguiu tirar. 

A equipe do Maranguape também assustou em bola cruzada na área, após cobrança de falta, felizmente a defesa tirou. Depois de um começo atacando constantemente, o jogo ficou equilibrado, se concentrando mais no meio de campo. 

A última chance da primeira etapa foi da equipe visitante. Aos 40 minutos, em cobrança de escanteio para o Maranguape, a defesa tirou, mas no rebote a equipe visitante quase fez, felizmente a bola foi pela linha de fundo. 

2º tempo 

Diferente do 1º tempo, o Maranguape teve a primeira chance de gol em chute da entrada da área, mas Mauro espalmou. O Ferrão respondeu com cruzamento rasteiro pela direita, Carlos Alberto chutou, porém a bola foi pra fora. 

Aos 10 minutos, novamente o Ferrão tentou o gol, Gustavo desceu em velocidade pela direita e cruzou, mas o goleiro antecipou e defendeu. Melhor no jogo, aos 18 minutos o Tubarão da Barra abriu o placar. Em cruzamento pela direita de Gustavo, Carlos Alberto cabeceou para o fundo das redes. Ferroviário 1 a 0. 

Foi só o Mota entrar que quase já marca o dele. Aos 35 minutos, Carlos Alberto chutou, mas a bola explodiu no travessão, no rebote, Mota cabeceou, porém o goleiro conseguiu defender. 

Investindo nos contra ataques, o Maranguape conseguiu o empate aos 38 minutos, em jogada trabalhada pela direita e cruzamento rasteiro, Gugu chutou para o gol. Ferroviário 1 a 1. 

O Ferrão teve a chance de ampliar aos 43 minutos, com chute de Adilton da entrada da área, mas a bola foi pela linha de fundo, concretizando o empate em 1 a 1. 

Com o empate, o Peixe chega a seis pontos na tabela e ocupa a 3ª colocação, com quatro partidas disputadas. Agora, a equipe inicia a preparação para enfrentar o Uniclinic, na próxima quarta-feira, pela 5ª rodada do Estadual. 

Os atletas que jogaram ou entraram no decorrer da partida desta noite têm folga nesta quinta e reapresentam na sexta pela manhã. Já o restante do elenco reapresenta na tarde desta quinta-feira, na Barra. 

FICHA TÉCNICA: 

FERROVIÁRIO 
Mauro; Gustavo, Erandir, Túlio, Raul; Jonathas, Glauber, Mimi (Adilton), Valdeci (Carlos Alberto); Vitinho e Maxuell (Mota). Técnico: Marcelo Vilar. 

MARANGUAPE 
Milton Buqueirão; Anderson Paãn, Jair, Albano, Lucas Piu (Diego); Rafael Bizinga, Dedê, Mateus, Paulo Victor (Cristiano); Adriano (Adilson) e Gugu. Técnico: Reginaldo. 

Gols: 
Carlos Alberto (F), aos 18min do 2º tempo 
Gugu (M), aos 38min do 2º tempo 

Cartões amarelos: 
Glauber (F), Carlos Alberto (F), Mimi (F), Túlio (F), Jonathas (F)

Assessoria de Imprensa do Ferroviário Atlético Clube: 
Raíssa Feijó e Iully Nunes. 


Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará - CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Fone: +55 85 3077.0878 - Email: contato@ferroviario.com.br
Clube
Estatuto Social
Diretoria e Conselhos
Símbolos
Sede
História
Fundação
Títulos
Times Campeões
Presidentes
Futebol
Escolinha
Oficial Coral
Loja Virtual
Notícias
Patrocínio
Contato
Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Picasa
Site Oficial do Ferroviário Atlético Clube. No ar desde 25 de Agosto de 2000. Todos os direitos reservados.