05.02.2017

Ferroviário perde a invencibilidade em Clássico da Paz, no Estadual


Ferrão só volta a campo dia 15 de fevereiro.

Na noite deste sábado (04), o Ferroviário perdeu a invencibilidade em confronto com o Ceará, por 1 a 0, na Arena Castelão. O gol do jogo foi marcado aos 39 minutos do 2º tempo, por Magno Alves. 

1º tempo 

O jogo começou equilibrado, com o Ferrão indo pra cima e tentando chegar ao primeiro gol, na primeira investida Coral, Máxuell cabeceou pra fora, em cruzamento na área. 

O Ceará respondeu com Alex Amado, que apareceu sozinho na frente de Mauro, felizmente ele fez bela defesa com o pé esquerdo. 

O confronto começou a ficar mais concentrado no meio de campo, as duas equipes não conseguiam acertar o último passe para chegar ao gol. Aos 43 minutos, no último lance de perigo do 1º tempo, Magno Alves tentou fazer de cobertura, porém Mauro foi no 2º andar e fez a defesa. 

2º tempo 

O Ceará voltou mais ofensivo, com chances de gol logo no início da 2ª etapa. Já o Ferrão estava investindo nos contra ataques e jogadas de velocidade, atuando no erro do adversário. 

Aos 21 minutos, o Peixe quase marca, o cruzamento de Léo pela esquerda, tentou achar Máxuell na área, mas ele cabeceou para fora. O Ceará teve a chance de marcar com Magno Alves, que recebeu cruzamento rasteiro na área, felizmente a defesa afastou o perigo. 

O jogo seguia equilibrado, com as duas equipes investindo na marcação. O gol só saiu aos 39 minutos, quando o Ferroviário estava com um jogador a menos em campo. No cruzamento de Cametá, Magno Alves cabeceou e Mauro defendeu parcialmente, no rebote, ele tocou para dentro do gol. Ceará 1 a 0. 

Após o tento marcado, o Ferrão ainda tentou chegar ao ataque e empatar o jogo, no entanto o juiz apitou o fim da partida. Com o resultado, o Tubarão da Barra permanece com sete pontos e ocupa a 5ª colocação na tabela, com seis jogos disputados. 

A equipe Coral reapresenta na tarde desta segunda-feira (06), na Barra, quando começa a preparação para a partida contra o Itapipoca, que acontece no dia 15, às 21h, em local a se definir. 

FICHA TÉCNICA: 

CEARÁ
Everson; Cametá, Luiz Otávio, Raul, Romário; Alex Amado (Rafinha), Felipe Tontini, Richardson (Felipe Menezes), Rafael Pereira; Lelê (Nathan) e Magno Alves. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

FERROVIÁRIO 
Mauro; Gustavo (Moisés Lucas), Erandir, Túlio, Jeanderson; Mimi, Glauber, Mota (Carlos Alberto), Léo; Vitinho (Assisinho) e Máxuell. Técnico: Marcelo Vilar. 

Gols: 
Magno Alves (C), aos 39min do 2º tempo 

Cartões amarelos: 
Glauber (F), Jeanderson (F)

Assessoria de Imprensa do Ferroviário Atlético Clube: 
Raíssa Feijó e Iully Nunes. 



Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará - CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Fone: +55 85 3077.0878 - Email: contato@ferroviario.com.br
Clube
Estatuto Social
Diretoria e Conselhos
Símbolos
Sede
História
Fundação
Títulos
Times Campeões
Presidentes
Futebol
Escolinha
Oficial Coral
Loja Virtual
Notícias
Patrocínio
Contato
Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Picasa
Site Oficial do Ferroviário Atlético Clube. No ar desde 25 de Agosto de 2000. Todos os direitos reservados.