16.02.2017

Ferrão goleia o Itapipoca em despedida de Marcelo Vilar


Ferrão soma 10 pontos e ocupa a 4ª colocação na tabela.

Na noite desta quarta-feira (16), o Ferrão goleou o Itapipoca, por 4 a 0, na Arena Castelão. Os gols do jogo foram marcados por Valdeci, duas vezes, Léo e Máxuell. 

Apesar da vitória elástica, a torcida Coral teve uma notícia desagradável após o jogo. O técnico Marcelo Vilar está deixando o comando do Peixe e assume a equipe do Moto Club, partindo para o Maranhão, nesta quinta-feira. 

Na sua campanha, Marcelo comandou o time em sete jogos, nos quais venceu dois, empatou quatro e teve apenas uma derrota, um aproveitamento de 47,6%, mesmo tendo aceitado o desafio 15 dias antes do início do campeonato. 

Todos que fazem o Ferroviário agradecem ao Marcelo Vilar pelo empenho e profissionalismo, além de desejar sucesso nesta nova caminhada. 

Em breve, o novo Tecnico será anunciado pela diretoria. 

1º tempo 

O Ferroviário começou com todo ímpeto, pressionando o Itapipoca desde o primeiro minuto, a primeira chance de gol foi com Vitinho, pela direita. Em outra jogada, no cruzamento rasteiro de Máxuell, a bola passou por todo mundo na frente do gol. 

O Tubarão da Barra continuou atacando, enquanto o Itapipoca jogava no contra ataque, mas não conseguia levar perigo à meta de Mauro. Aos 29 minutos, mais uma chance para o time Coral, em cruzamento na área de Jeanderson, Léo tentou de cabeça, a bola bateu na trave e no rebote Túlio chutou, no entanto foi pra fora. 

No lance seguinte, o gol saiu. Aos 30 minutos, no rebote do goleiro Valdeci chutou da entrada da área para o fundo do gol. Ferroviário 1 a 0. 

Aos 34 minutos, o Ferrão conseguiu ampliar com Léo, no cruzamento de Vitinho pela direita, o goleiro não conseguiu segurar e Léo aproveitou a falha para fazer o 2º do Peixe. Ferroviário 2 a 0. 

Até o fim do 1º tempo, o Ferroviário seguiu atacando, porém não teve mais gols na etapa inicial. 

2º tempo

Mesmo vencendo por 2 a 0, o Ferrão não parou de atacar e logo o 3º tento foi marcado. Aos 11 minutos, na falha do goleiro, Máxuell, sozinho, roubou a bola e só teve o trabalho de colocar para dentro. Ferroviário 3 a 0. 

Aos 14 minutos, Valdeci fez o seu 2º gol na partida e 4º do Peixe. Em um passe açucarado de Mimi, Valdeci recebeu e fez um golaço, de cobertura. Ferroviário 4 a 0. 

O Itapipoca não conseguia levar nenhum perigo e seguia apenas se defendendo das investidas Corais. Sem reação, o jogo acabou no placar de 4 a 0, para o Tubarão da Barra. 

Com o resultado, o Ferroviário chega a 10 pontos, com sete jogos disputados e ocupa a 4ª colocação na tabela. O elenco reapresenta na tarde desta quinta-feira, quando já inicia a preparação para o confronto diante do Tiradentes, que acontece no sábado, às 16h. 

FICHA TÉCNICA: 

FERROVIÁRIO 4
Mauro; Batata, Erandir (Moisés Lucas), Túlio, Jeanderson; Jonathas, Mimi (Glauber), Léo, Valdeci; Vitinho (Assisinho) e Máxuell. Técnico: Marcelo Vilar. 

ITAPIPOCA 0 
Tiago; Leonardo, Edivan, Marcão, Marquinhos (Renan); Koffi, Elanardo, Ribinha, Junior Santos (Erivan); Jandy e Bruno Bareta. Técnico: Ewerton Câmara. 

Gols: 
Valdeci (F), aos 30min do 1º tempo 
Léo (F), aos 34min do 1º tempo 
Máxuell (F), aos 11min do 2º tempo 
Valdeci (F), aos 14min do 2º tempo 

Cartões amarelos: 
Marcão (I), Erandir (F), Jonathas (F), Leonardo (I), Betinho (I)

Assessoria de Imprensa do Ferroviário Atlético Clube: 
Raíssa Feijó e Iully Nunes. 


Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará - CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Fone: +55 85 3077.0878 - Email: contato@ferroviario.com.br
Clube
Estatuto Social
Diretoria e Conselhos
Símbolos
Sede
História
Fundação
Títulos
Times Campeões
Presidentes
Futebol
Escolinha
Oficial Coral
Loja Virtual
Notícias
Patrocínio
Contato
Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Picasa
Site Oficial do Ferroviário Atlético Clube. No ar desde 25 de Agosto de 2000. Todos os direitos reservados.