05.03.2017

Ferroviário perde e enfrenta o Horizonte nas quartas


Ferrão acabou a primeira fase do campeonato ocupando a 6ª colocação na tabela.

O Ferroviário perdeu por 1 a 0, para o Horizonte na tarde deste domingo (05), no Estádio Domingão. O gol da partida foi marcado por Doda, ainda no 1º tempo. 

Com o resultado, o Peixe terminou a primeira fase da competição em sexto lugar na tabela, com 13 pontos e enfrenta novamente a equipe horizontina nas quartas de final. O primeiro jogo será no dia 12 de março, já o segundo confronto acontecerá no dia 26. 

1º tempo 

No começo do jogo, o Horizonte estava atacando com mais frequência, porém sem levar perigo à meta Coral. Só que aos 15 minutos, o juiz marcou uma falta a favor do Galo na entrada da área, falta esta muito contestada pela torcida, Doda cobrou colocado e fez. Horizonte 1 a 0. 

Após o gol sofrido, o Ferrão passou a ter mais poder de ataque, enquanto o Horizonte estava se defendendo. Aos 28 minutos, Mota quase fez após cruzamento rasteiro de Jeanderson pela esquerda, mas a bola foi pra fora. 

Aos 36 minutos, mais uma chance Coral. Em cobrança de falta de Jonathas, da intermediária, o goleiro defendeu parcialmente e no rebote Jeanderson chutou, no entanto a bola foi pela linha de fundo. 

O Horizonte ainda tentou no fim do 1º tempo, mas o placar não mudou. 

2º tempo 

Logo aos três minutos, em passe de Mota, Valdeci recebeu dentro da grande área e tentou chutar, mas a marcação tirou. O Horizonte teve a chance de ampliar aos 33 minutos, quando o jogador apareceu sozinho na frente de Mauro, mas ele fez bela defesa. 

Aos 29 minutos, quase Jeanderson marca. Após cobrança de escanteio de Mimi, o número 6 chutou cruzado, mas a defesa conseguiu tirar. Mais uma vez Mauro conseguiu evitar o gol Horizontino, em chute cruzado pela esquerda, o goleiro Coral espalmou. 

O Ferrão atacou incansavelmente nos minutos finais do 2º tempo, mas realmente o dia não estava bom para o Tubarão e o placar não mudou. 

O elenco Coral reapresenta terça-feira, pela manhã, na Barra, quando começa a se preparar para a fase de mata-mata. 

FICHA TÉCNICA: 

HORIZONTE 
Fábio Lima; Robert, Fredson, Marciano, Berg (Fabinho); Franklin, Felipe, Cesar Sampaio, Doda; Canga (Cleber Paraíba) e Otacílio. Técnico: Leandro Campos. 

FERROVIÁRIO 
Mauro; Batata, Moisés, Túlio, Jeanderson; Jonathas, Assisinho (Leandro), Mimi (Leo), Mota (Vitinho); Valdeci e Máxuell. Técnico: Vladimir de Jesus. 

Gols: 
Doda (H), aos 15min do 1º tempo 

Cartões amarelos: 
Fabinho (H), Jonathas (F), Fredson (H), Moisés (F)

Assessoria de Imprensa do Ferroviário Atlético Clube: 
Raíssa Feijó e Iully Nunes. 


Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará - CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Fone: +55 85 3077.0878 - Email: contato@ferroviario.com.br
Clube
Estatuto Social
Diretoria e Conselhos
Símbolos
Sede
História
Fundação
Títulos
Times Campeões
Presidentes
Futebol
Escolinha
Oficial Coral
Loja Virtual
Notícias
Patrocínio
Contato
Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Picasa
Site Oficial do Ferroviário Atlético Clube. No ar desde 25 de Agosto de 2000. Todos os direitos reservados.