30.04.2017

Ferroviário perde o 1º jogo da final


Ferrão faz homenagem ao dia dos ferroviários.

Na tarde deste domingo (30), o Ferroviario perdeu de 1 a 0 para o Ceará, no 1º jogo da final do Estadual. O gol da partida foi marcado por Wallace Pernambucano. Porém, o Peixe não desacredita e ainda tem plenas chances de colocar a mão na taça, foi apenas o 1º confronto. 

1º tempo 

O Ceara começou levando perigo com bola alçada na área, porém a defesa estava bem postada todas as vezes e conseguiu tirar. Pelo lado do Ferrão a primeira chance foi em um chute cruzado de Máxuell, no entanto a defesa alvinegra também afastou. 

Melhor no jogo, aos 17 minutos, o Ceará conseguiu abrir o placar, em jogada trabalhada, no rebote da defesa, Wallace Pernambucano chutou cruzado, sem chance pro goleiro Mauro. Ceará 1 a 0. 

Aos 30 minutos, o Ferrão quase empatou em um chute de Valdeci, mas Everson defendeu parcialmente. O jogo esfriou um pouco e se concentrou mais no meio campo. Aos 44 minutos, Máxuell tentou de cabeça, porém o goleiro defendeu. 

2º tempo

O Ferroviário voltou melhor e logo aos 11 minutos assustou em chute cruzado de Máxuell, mas a bola passou por todo mundo, na frente do gol de Everson. 

O Ferrão estava mais ofensivo e levou perigo aos 31 minutos, em bela jogada pela esquerda e bola cruzada na área, Máxuell recebeu e chutou, mas a defesa travou no momento certo. 

Aos 42 minutos, Alex Amado recebeu dentro da área e chutou frente à frente com Mauro, felizmente a bola foi por cima. O Ferrão respondeu com um chute de longe de Assisinho aos 45 minutos, que passou muito perto da meta de Everson. 

Apesar de melhor na etapa final, o placar continuou o mesmo e foi concretizado a vitória do Ceará no 1º jogo da final. Agora, o elenco Coral reapresenta na tarde desta segunda-feira, iniciando a preparação para a 2º partida, que acontece na quarta. 

FICHA TÉCNICA: 

Mauro; Gustavo (Batata), Erandir, Tony Belém, Jeanderson; Jonathas, Glauber, Valdeci (Assisinho), Mimi (Carlos Alberto); Máxuell e Mota. Técnico: Vladimir de Jesus. 

CEARÁ 
Éverson; Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira, Romário; Raul, Richardson, Wallace Pernambucano (Pedro Ken); Lelê, Victor Rangel e Magno Alves (Alex Amado). Técnico: Givanildo Oliveira 

Gol:
Wallace Pernambucano (C), aos 17min do 1º tempo

Cartões amarelos: 
Lelê (C), Erandir (F), Jeanderson (F), Richardson (C), Assisinho (F), Romário (C), Máxuell (F)

Público pagante: 13.978 
Não pagante: 936 
Renda: R$ 192.334,00

Assessoria de Imprensa do Ferroviário Atlético Clube: 
Raíssa Feijó e Iully Nunes.


Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará - CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Fone: +55 85 3077.0878 - Email: contato@ferroviario.com.br
Clube
Estatuto Social
Diretoria e Conselhos
Símbolos
Sede
História
Fundação
Títulos
Times Campeões
Presidentes
Futebol
Escolinha
Oficial Coral
Loja Virtual
Notícias
Patrocínio
Contato
Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Picasa
Site Oficial do Ferroviário Atlético Clube. No ar desde 25 de Agosto de 2000. Todos os direitos reservados.