04.05.2017

Ferroviário conquista o vice-campeonato


Ferroviário tem calendário completo para 2018.

Na noite desta quarta-feira (03), o Ceará venceu o Ferroviário por 2 a 0, na Arena Castelão. Os gols foram marcados por Wallace Pernambucano e Raul. 

Apesar da derrota, o time foi aplaudido pela torcida e reconhecido por tudo que fizeram no Campeonato, garantindo vaga na Copa do Nordeste 2018, Copa do Brasil 2018, Série D 2018 e Cearense. 

1º tempo 

A primeira chance do Ferrão foi em uma cobrança de falta da entrada da área, Assisinho bateu, mas a bola explodiu na barreira. Aos 20 minutos foi a vez do Ceará assustar, em cruzamento rasteiro pela esquerda, a defesa conseguiu afastar o perigo na hora certa. 

Aos 25 minutos, Jonathas chutou do meio da rua, mas Everson mandou pra escanteio. Novamente, o Ferrão assustou aos 29 minutos, em cobrança de escanteio de Mimi, Tony cabeceou por cima do gol. Magno Alves também tentou de cabeça no lance seguinte, porém a bola foi pra fora. 

Aos 39 minutos, o Ceará conseguiu abrir o placar, Romário chutou cruzado e Mauro defendeu parcialmente, no rebote Wallace Pernambucano fez. Ceará 1 a 0.

O Ferroviário não estava conseguindo acertar o último passe e tinha dificuldades de chegar à área alvinegra. 

2º tempo 

O Ceará começou assustando logo no 1º minuto, Lelê apareceu sozinho de frente pro gol, felizmente a bola foi pela rede do lado de fora. Aos 5 minutos, quase o Ferrão empata, em cruzamento rasteiro de Vitinho, Valdeci chutou, porém a bola desviou e saiu. 

O Ferroviário tentava chegar ao ataque, mas não tinha objetividade e não acertava o último passe, já o Ceará investia nos contra ataques e jogava no erro do Tubarão da Barra. Aos 25 minutos, Magno Alves apareceu de frente para Mauro, no entanto ele fez bela defesa, evitando o 2º gol do Ceará. 

Continuando investindo nos contra ataques, a equipe alvinegra marcou o 2º, com Raul, após receber livre na entrada da área. O Ferrão ainda tentou pressionar, mas não tinha mais tempo suficiente. 

Com o resultado, o Ceará conquistou o título Estadual e eliminou o 3º jogo. 

FICHA TÉCNICA: 

CEARÁ 
Everson; Tiago Cametá, Luís Otávio, Raul, Romário; Wallace Pernambucano (Pedro Ken), Richardson, Rafael Pereira, Lelê; Magno Alves e Victor Rangel (Alex Amado). Técnico: Givanildo Pereira. 

FERROVIÁRIO 
Mauro; Gustavo (Batata), Tony Belém, Túlio, Jeanderson; Jonathas, Glauber, Vitinho, Mimi (Máxuell); Assisinho e Valdeci (Leandro Netto). Técnico: Vladimir de Jesus. 

Gols: 
Wallace Pernambucano (C), aos 39min do 1º tempo 
Raul (C), aos 38mim do 2º tempo 

Cartões amarelos: 
Richardson (C), Victor Rangel (C), Romário (C), Raul (C), Glauber (F), Máxuell (F) 

Assessoria de Imprensa do Ferroviário Atlético Clube: 
Raíssa Feijó e Iully Nunes.


Ferroviário Atlético Clube
Rua Dona Filó, 650 - Barra do Ceará - CEP: 60330-060 - Fortaleza/CE - Brasil
Fone: +55 85 3077.0878 - Email: contato@ferroviario.com.br
Clube
Estatuto Social
Diretoria e Conselhos
Símbolos
Sede
História
Fundação
Títulos
Times Campeões
Presidentes
Futebol
Escolinha
Oficial Coral
Loja Virtual
Notícias
Patrocínio
Contato
Mídias Sociais
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Picasa
Site Oficial do Ferroviário Atlético Clube. No ar desde 25 de Agosto de 2000. Todos os direitos reservados.